Clara Lazarim é uma montadora e diretora graduada no Curso Superior do Audiovisual na Universidade de São Paulo.

Sua primeira direção solo foi o curta-metragem Tetê que estreou no Festival É Tudo Verdade 2018, passando pelo IN-EDIT Brasil, Fidé, Tudo Sobre Mulheres, Brazil International Film Festival, entre outros.

Atuou como assistente de montagem nos longa-metragens documentários Maria, não se esqueça que venho dos Trópicos (Ícaro Martins), Com a palavra, Arnaldo Antunes (Marcelo Machado) e na série documental O Caso Evandro (Aly Muritiba).

Em 2019, foi montadora do curta-metragem documental Silêncio (Marcelo Machado), que integra o longa-metragem Pessoas: Contar para viver (Tatiana Toffoli, Pedro Cezar, Marco Del Fiol, Viviane Ferreira, Marcelo Machado). Montou também um dos episódios da série Da Nascente à Foz (Hidalgo Romero), e em 2021, o longa-metragem documental Concertando o Choro (Adilson Ruiz) e o curta-metragem Um Lugar Perto da China (Milena Barba).

Colaborou no roteiro de montagem do documentário A Ponte de Bambu (Marcelo Machado), ganhador do prêmio Edt. de melhor montagem no É Tudo Verdade 2020.

Em 2021 foi montadora da Peça-documentário A ùltima Cena: Epitáfios (Xaxá Melman) e da Peça-filme Lágrimas Fritas (Lais Marques).

Na área fictional, foi montadora de episódios das séries A Caverna de Petra (Tom Gitahy, Rica Saito) , Show da História (Tom Hamburger), Shoptudo (Arthur Warren), Empurrando com a Barriga (Daina Giannecchini) e a terceira temporada de Glitter Model (Ângelo Nunes). Mais recentemente atuou nas montagens e assistências do longa-metragem Bob Cuspe: Nós não gostamos de gente (Cesar cabral) e das séries Impuros (René Sampaio) e Dois Tempos (Vera Egito).

Sua última montagem/direção, o curta-metragem Batalha, estreou no Festival Internacional de Documentários de Amsterdã (IDFA) 2019 e foi selecionado pelo Festival de Cinema de Gotemburgo, Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, Cinélatino 2020, IndieLisboa Festival Internacional de Cinema, Festival de Finos Filmes, entre outros. Em Leiden Shorts e no Short of the Year recebeu prêmio de menção honrosa e em Galichnik Film Festival 2021, o prêmio de melhor documentário.